Confira as campanhas promovidas pelo Detran-SP
Campanha fique em casa Detran-SP Em função de medida necessária para prevenir a propagação do novo coronavírus (COVID-19), a campanha alerta para que as pessoas fiquem em suas casas no período de quarentena. Detran-SP alerta: Proteja a sua saúde e a de sua família. Por favor, |
Imprudência na moto mata Coordenada pela Secretaria Especial de Comunicação, ação alerta motociclistas para os ricos da imprudência na direção. O material é baseado em dados e informações do “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, que passará a ser chamado de “Respeito À Vida – São Paulo Dirigindo Com Responsabilidade”. |
Imprudência tem consequência: Casos trágicos, e reais, para lembrar que respeitar as leis de trânsito é valorizar a vida. |
Operação Verão 2018/2019 Verão é tudo de on! Amigos, festas, praia, curtição. Todo mundo conectado - mas cuidado: no trânsito, o celular é um perigo. Enquanto você checa as redes sociais, se distrai e a acaba provocando um acidente. Por isso, na hora de dirigir, fique off das redes sociais. 94% dos acidentes são causados por falha humana. Operação Verão 2018/2019 é uma campanha do Detran-SP, Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e Governo do Estado de São Paulo. #focanavida |
Foca no trânsito, foca na vida: Parceria entre Detran-SP, Artesp e Movimento Paulista de Segurança no Trânsito busca reduzir imprudências, que causam 94% das mortes. |
Pode chamar a gente de estatística O Jeferson trabalhava com o Seo Almeida há um tempão e devia tudo a ele. Mas, graças à imprudência ao volante, ele acabou por tirar a vida do senhor que tanto admirava. 'Ou a gente muda ou vira estatística' é uma campanha do Detran-SP, da ARTESP e do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Faça parte você também: vidadepreferencia.com.br |
Como ele chama? Estatística Eles estavam juntos há um tempão, mas a mania dele de se arriscar na moto mudou drasticamente a vida do casal após um acidente de trânsito. Mais um que virou estatística. 'Ou a gente muda ou vira estatística' é uma campanha do Detran-SP, da ARTESP e do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Faça parte você também: vidadepreferencia.com.br
|
Depoimento de Jairo Gurman Em 2011, Jairo Gurman perdeu seu filho Vitor, que foi atropelado e morto na calçada da Rua Natingui, na Vila Madalena. Desde então, a família do Vitão, como ele era carinhosamente conhecido pelos amigos, participa ativamente do movimento Não Foi Acidente, que luta por leis mais duras para quem bebe, dirige e mata. |
Depoimento do pai do cantor Cristiano Araújo Em junho de 2015, João Reis perdeu seu filho - o cantor sertanejo Cristiano Araújo - em um capotamento em rodovia de Goiás. Uma das possíveis causas da morte do cantor e de sua namorada, que estavam no banco de trás do carro, é a falta do uso do cinto de segurança.
|
Depoimento do Pedro Leonardo No dia 20 de abril de 2012, o cantor Pedro Leonardo, filho do também cantor Leonardo, sofreu um acidente de carro em Minas Gerais após dormir ao volante quando voltava de um show.
|
Campanha de conscientização para a população do Estado de São Paulo sobre o alto índice de acidentes e mortes no trânsito durante as festas e viagens de final do ano, sensibilizando para um trânsito mais seguro e humano.
Foram desenvolvidos pits de praia, outdoors, anúncios no aplicativo waze e spots nas rádios, além da ampla distribuição de etilômetros descartáveis nos postos de atendimentos do Detran.
Data: Dez, Jan e Fev
Campanha Carnaval 2014
Durante o Carnaval a população de 05 cidades foram impactadas com a distribuição de 58.300 bafômetros descartáveis, 128.000 leques e 34.400 bolachas de chopp com mensagens educativas em bares, blocos de carnaval e no sambódromo. Também foi desenvolvida uma ação no aplicativo waze com 1,1 milhão de pessoas impactadas e uma campanha de internet com 18 mil visualizações no facebook. Houve mídia exterior em relógios, pontos de ônibus e outdoors na capital, litoral e interior.
Waze - 1,1 milhão de pessoas impactadas que estavam dirigindo a caminho do litoral e interior. Com 5.232.289 impressões e 5.232.289 clicks no anúncio. RichTakeover - 295.106 impressões e 19.233 clicks. Pin Detran 4.937.183 impressões e 11.125 clicks
Capital
Ambulâncias no sambódromo - Distribuição de 31.300 bafômetros descartáveis e 45.500 leques com mensagens educativas.
Blocos - 11.800 bafômetros e 46.600 leques
Bares - 6.350 bafômetros e 34.400 bolachas de chopp
Interior
Campinas - 2.000 bafômetros e 9.200 leques
Litoral
Caraguatatuba - 2.700 bafômetros e 6.200 leques
Santos e Guarujá - 4.150 bafômetros e 20.500 leques
18 mil visualizações, 406 atividades (comentários, compartilhamentos) , 101 compartilhamentos no perfil e 2.627 visualizações do vídeo das ambulâncias.